Agronotícias

Nova Mutum sedia encontro regional para fomentar avicultura no Médio Norte

O 1º Encontro de Avicultura de Nova Mutum e região será dia 30, no Salão Paroquial da Sagrada Família (avenida das Arapongas) e, além de criadores, participarão técnicos e representantes de empresas que compram a produção e também das que comercializam produtos para o setor.

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar), Sindicato Rural de Nova Mutum e prefeitura são apoiadores deste projeto que busca levar informação, capacitação e bons negócios. Haverá ciclo de palestras com conceituadas lideranças da avicultura no país e uma feira de negócios voltada para a venda de equipamentos.

As palestras abordarão cenários e perspectivas da avicultura do Centro-Oeste e Nacional, com o palestrante Ariel Mendes; conceitos de ambiência e fatores que impactam no correto funcionamento do sistema serão detalhados por Denilson Vanim. O consultor Silvio Parise falará sobre crédito rural para avicultura; O tema biosseguridade em aves de produção será tratado por Nancy Kondo; os principais cuidados na produção de frango vão ser explicados por Mario Penz e a palestra avicultura 4.0 com Alessandro Tetsuo.

Só Notícias (foto: arquivo/assessoria)