PUBLICIDADE

Nova estimativa aponta que safra de milho em Mato Grosso terá incremento de 1,62%

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: arquivo/assessoria)

O Imea divulgou, nesta segunda-feira, em seu boletim semanal, nova estimativa para a safra 2018/19 de milho em Mato Grosso e a área cultivada passa a ser prevista em 4,69 milhões de hectares, o que representa incremento de 1,62% em relação à safra anterior. O aumento é motivado pelo adiantamento nos trabalhos de campo com a soja, o que está colaborando para que grande parte das áreas de milho sejam semeadas dentro da janela ideal do Estado.

“Em relação à produtividade, é esperado que o Estado colha em média 102,23 sacas/hectares, sendo que houve um reajuste apenas na região Nordeste, visto que, assim como já estava sendo previsto nas demais regiões, o adiantamento na semeadura traz a possibilidade de que grande parte das áreas se desenvolvam dentro do período de chuvas”, sinaliza o Imea. No entanto, ainda é importante salientar que as condições climáticas continuam em aberto e serão determinantes para a definição da safra. Diante dessas revisões, a produção da safra 2018/19 passa a ser de 28,78 milhões de toneladas.

Devido à queda do câmbio, entre outros fatores, o preço do milho disponível em Mato Grosso finalizou a semana passada com
recuo de 0,55% e cotação média de R$ 20,99/saca.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Exportações da soja de Mato Grosso tem forte queda em novembro

As exportações brasileiras de soja em novembro totalizaram 2,55...

Venda da safra de milho chega a 89% e preço médio aumenta

As vendas da safra 2023/24 de milho em Mato...

Venda da safra da soja em Mato Grosso chega a 99%

A comercialização da soja para a safra 2023/24 em...

Cotação do boi gordo em Mato Grosso cai 4,3%, diz IMEA

A demanda local pelo boi gordo ficou retraída, semana...
PUBLICIDADE