sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Norte Show terá 50 vitrines tecnológicas com novidades na agricultura em Sinop

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria/arquivo)

As novidades em cultivares e manejos da agricultura serão apresentadas na Norte Show, de 21 a 24 de abril, em Sinop. As empresas expositoras do setor e instituições estão preparando 50 vitrines tecnológicas para mostrar as inovações relacionadas ao plantio de soja, milho e arroz. “Empresas e instituições de pesquisa estão preparando os campos demonstrativos para apresentar os portfólios aos produtores rurais que irão percorrer a Norte Show”, informa Adriano Campos, empresário e membro da Comissão Organizadora do evento, ressaltando ainda a boa procura dos expositores por espaços.

De acordo com o presidente do Sindicato Rural de Sinop, Ilson José Redivo, além das demonstrações em campo haverá palestras específicas sobre agricultura. “Estamos finalizando a programação das palestras para trazer conhecimento útil para o produtor rural de toda a região: informações técnicas, tendências do mercado mundial. O objetivo é que ele saia do evento conseguindo aplicar no seu negócio o que aprendeu”, diz.

A agricultura familiar será foco desta edição da Norte Show. As instituições ligadas a esta produção também estão trabalhando para apresentar seus ensaios e produtos para os visitantes. “Teremos uma intensa programação voltada para a agricultura familiar, com parceria da Prefeitura Municipal, Empaer e Governo do Estado, por meio da Secretaria da Agricultura Familiar. É importante mostrarmos o trabalho e a produção deste setor”, reforça Redivo.

A Norte Show está em sua terceira edição e é hoje a maior feira do agronegócio do norte de Mato Grosso. O evento, que ocorre no Parque de Exposições da Associação dos Criadores do Norte de Mato Grosso (Acrinorte), reúne produtores rurais de diversas regiões de Mato Grosso e estados vizinhos, especialistas, estudantes e empresas voltadas para a atividade do agronegócio.

Até o momento mais de 230 expositores confirmaram presença, superando 800 marcas participantes, e de acordo com o presidente da Associação dos Criadores do Norte de Mato Grosso (Acrinorte), Olvide Galina, o objetivo da feira não é a apenas a realização de negócios, mas, principalmente, levar conhecimento para o produtor rural e que tal conhecimento o ajude nas tomadas de decisões em seus negócios.

A Norte Show é organizada pela Associação dos Criadores do Norte de Mato Grosso (Acrinorte) e Sindicato Rural de Sinop.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mais de 90% do plantio de milho em Mato Grosso foi na ‘janela ideal’, aponta IMEA

O Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (IMEA) analisou, com...

Custo operacional da criação de gado em Mato Grosso sobe 9,5%

O mais recente levantamento, do Senar e o Imea,...

Cotação do bezerro em Mato Grosso tem leve alta

A cotação do boi gordo no Estado ficou na...
PUBLICIDADE