sexta-feira, 29/março/2024
PUBLICIDADE

Norte Show em Sinop será lançada oficialmente nesta 5ª feira

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: arquivo/assessoria)

O lançamento oficial da Norte Show será a partir das 19h, no tatersal da Associação dos Criadores do Norte de Mato Grosso (Acrinorte). A feira, que está em sua 3ª edição, acontecerá entre os dias 21 e 24 de abril, com palestras, vitrines tecnológicas com novidades, debates sobre política setorial , dentre outras ações.

Com o slogan “gigante pela própria natureza”, o evento já conta com 230 expositores de diversos segmentos que vão expor e comercializar colheitadeiras, tratores, caminhões, veículos, novas tecnologias para fazendas e diversos prestadores de serviços. Os expositores estarão exibindo e comercializando produtos, materiais, insumos, máquinas, dentre outros de mais de 800 marcas diferentes.

Além da possibilidade de negócios, a feira contará com a palestras de três especialistas da Universidade de Minnesota, nos Estados Unidos, são eles Michael Schmitt, professor do Departamento de Solo, Água e Clima, David Nicolai, coordenador do Instituto de Profissionais Agrícolas, e Robert Koch, especialista do departamento de Entomologia.

Daniel Carneiro de Abreu, professor e coordenador do projeto Profissionais do Campo do campus da UFMT de Sinop, também está confirmado. Daniel ministrará a palestra com os norte-americanos, marcada para 23 de abril.

Também haverá espaço para as novidades em cultivares e manejos da agricultura. As empresas expositoras do setor e instituições estão preparando 50 vitrines tecnológicas para mostrar as inovações relacionadas ao plantio de soja, milho e arroz.

Outro foco nesta edição da feira será a agricultura familiar. As instituições ligadas a esta produção também estão trabalhando para apresentar seus ensaios e produtos para os visitantes.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Paridade das exportações de algodão de Mato Grosso tem queda 1%

As paridades de exportação de julho e dezembro deste...

Concluído plantio de milho em Mato Grosso

O Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária informou que a...
PUBLICIDADE