Hoje, último dia da Norte AgroShow, a produção agrícola e o futuro do agronegócio, melhoramento genético na cadeia da apicultura, além do leilão de touros são temas da programação. Pela manhã tem o painel “Grãos que Sustentam a Nação”, com a presença do presidente da Aprosoja Mato Grosso, Antônio Galvan, o presidente do Sistema Famato/Senar, Normando Corral, e o presidente da Ampa, Alexandre Shenkel.
Duas palestras com importantes nomes da apicultura brasileira acontecem pela manhã. O agrônomo da Comissão Executiva do Plano da Lavoura Cacaueira (Ceplac), Ediney Magalhães, aborda o melhoramento genético de abelha rainha, apis e produção de pólen e, em seguida, o apicultor e consultor Gustavo Bijus tratará do manejo de alta produtividade. O objetivo das atividades é fomentar a apicultura na região.
À tarde haverá leilão de touros, com oferta de 150 animais Nelore Puro de Origem (PO). O remate terá em pista animais com idades entre 24 e 28 meses, pesando, em média, 750 quilos cada, e com registro andrológico positivo. Não há preço mínimo estabelecido para as negociações.
Às 18h, no Rancho do Criador, o jornalista José Luiz Tejon, um dos mais conceituados palestrantes no agronegócio, ministra a palestra “foco – superação – resultado. O caminho de sucesso para o agronegócio”.
A Norte AgroShow termina às 20hs, no parque de exposições da Acrinorte, que organiza a feira de negócios e tecnologias para o agronegócio, juntamente com o Sindicato Rural.