PUBLICIDADE

Nortão é 2º no volume de gado enviado para abate em frigoríficos do Estado

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: arquivo/assessoria)

O Nortão teve o segundo maior volume de rebanho bovino destinado para abate, no mês passado. Foram 88.600 cabeças. A região Oeste liderou com 102,4 mil cabeças.  De acordo com os dados do Indea, Mato Grosso destinou cerca de 496,06 mil bovinos para abate, valor 46,60% superior em relação ao registrado em maio do ano passado. A região Sudeste é a terceira com 85,6 mil animais enviados para frigoríficos.

“Ao analisar estes dados por região, a que mais se destacou nos envios de animais foi a Oeste, que registrou aumento de 64,38% em relação a maio de 2018. Ademais, vale ressaltar que o comércio interestadual também foi superior ao do mesmo período do ano passado: para São Paulo os envios de animais para abate foram 53,84% maiores, para Rondônia ,4,15%, e, neste ano, houve envios para Tocantins”, analisa o IMEA – Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária- no boletim semanal divulgado esta tarde.

“Por outro lado, apesar destes incrementos, o principal destino continua sendo o mercado doméstico, onde cerca de 490,32 mil animais foram abatidos, o que representa 98,85% dos animais destinados para abate com origem mato-grossense. Este cenário indica que, mesmo com a menor parcela de envios interestaduais, a carne produzida no mercado doméstico está sendo absorvida, observado também nas exportações internacionais”, conclui o instituto.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mato Grosso tem novo recorde na exportação de carne bovina

Mato Grosso exportou 112,81 mil toneladas em equivalente carcaça...

Caem exportações de milho feitas por Mato Grosso

A secretaria de Comércio Exterior (SECEX) registrou que as...

Preço do boi gordo fica estável em Mato Grosso

O Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária informou, no final...

Cotação da soja disponível em MT fica estável e mercado futuro sobe

A cotação da soja disponível no Estado ficou estável,...
PUBLICIDADE