quinta-feira, 28/março/2024
PUBLICIDADE

Na Sinfra, prefeito solicita substituição de seis pontes de madeira em Sorriso

PUBLICIDADE

Acompanhado de uma comitiva de produtores rurais, o prefeito Ari Lafin, foi recebido nesta manhã, em Cuiabá pelo secretário adjunto de Infraestrutura e Logística, Rogério Arias e o superintendente de parcerias regionais, Marco Antonio Fonseca, para tratar da liberação de recursos visando a substituição de seis pontes de madeira por alvenaria.

No ofício entregue na Sinfra, Lafin e a comitiva solicitaram a substituição da ponte sobre o Rio Teles Pires, na MT 140, rota Distrito de Boa Esperança/Santa Rita do Trivelato; além de uma ponte sobre o Teles Pires na MT 490, rota Lucas do Rio Verde/Sorriso/Nova Ubiratã. Também foi solicitada a substituição da ponte sobre o Rio Verde na região do Pontal do Verde, na rota Sorriso/Tapurah e de três pontes sobre o Rio Celeste na rota Sorriso/Vera com extensão de 20 metros, nas linhas Celeste/Felipeto; Estrada do Pau Oco e Assentamento Alto Celeste.

Lafin detalhou que recebeu sinal afirmativo do secretário adjunto para licitação das duas pontes maiores, sobre o Rio Teles Pires, ainda para o primeiro semestre de 2017. Já a ponte da região do Pontal do Verde, teve o projeto doado pelo setor produtivo.  “Até lá [fim do primeiro semestre] estaremos articulando para que as demais também recebam a manutenção necessária, pois nossa preocupação é garantir tanto o escoamento da produção, quanto o transporte de alunos, passageiros e a trafegabilidade em geral”, pontuou.

O prefeito destacou que na reunião foi apresentado o levantamento realizado pelo Sindicato Rural de Sorriso com o projeto Estradeiro Municipal para a recuperação de todas as estradas, pontes, pontilhões, bueiros, enfim, a recuperação de toda a malha viária municipal. “Vamos fazer uma parceria a Administração Municipal, Sindicato Rural, Aprosoja, Sinfra e vamos buscar o apoio do Governo Federal para buscar ações definitivas para os problemas”, detalhou.

Ainda na reunião, a comitiva também pediu o apoio da Sinfra para a pavimentação da Estrada do Pontal do Verde que liga os municípios de Sorriso e Tapurah, com 68 quilômetros de extensão. O prefeito ressaltou que a pavimentação dessa estrada já conta com o apoio do setor produtivo.

Outro assunto que foi pauta do encontro dessa manhã na Sinfra foi o traçado da MT 140 no Distrito de Boa Esperança. Em resposta à solicitação dos sorrisenses, Arias, explicou que o asfaltamento está garantido e o traçado na região do Distrito de Boa Esperança está em fase final de estudos.

Acompanharam Lafin no encontro com representantes da Sinfra, o presidente do Sindicato Rural, Luimar Gemmi; o suplente de deputado feral Ederson Dal Molin; o gerente administrativo da Apasi, Nodimar Correa; o sub-prefeito de Boa Esperança, Calebe Frâncio; os produtores Gilberto Peruzzi, Thiago Stefanello e Pablo Felipeto.

Fonte: Só Notícias/Agronotícias

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Paridade das exportações de algodão de Mato Grosso tem queda 1%

As paridades de exportação de julho e dezembro deste...

Concluído plantio de milho em Mato Grosso

O Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária informou que a...
PUBLICIDADE