PUBLICIDADE

Municípios de Mato Grosso poderão construir abatedouros com apoio da Sudeco

PUBLICIDADE

A Superintendência do Desenvolvimento do Centro-Oeste (Sudeco) deve apresentar os projetos de construção de abatedouros para municípios de Mato Grosso já no início de 2018. A assessoria informou, ao Só Notícias/Agronotícias, que o projeto será detalhado no início de janeiro. A intenção da Sudeco é fornecer equipe técnica com contrapartida dos municípios que aderirem.

Conforme a superintendência, os abatedouros visam solucionar o problema da falta de locais regularizados e higiênicos para o abate de animais criados por pequenos pecuaristas, muito frequente nos municípios. Eles ocuparão áreas de aproximadamente 10,7 mil/m² com capacidade de abate mensal máxima de 1,6 mil bovinos e 1,1 mil suínos.

Haverá, ainda, uma área administrativa composta por salas de gestão de abatedouro, cozinha, refeitório, vestiários e banheiros. “Isso gerará qualificação da mão de obra, emprego e renda para a população local”, explicou o chefe de Gabinete da Sudeco, Márcio Villar, durante a apresentação dos projetos na reunião em comemoração aos 28 anos do Fundo Constitucional de Financiamento do Centro-Oeste (FCO).

Segundo a Sudeco, a demanda pela construção de pequenos abatedouros de qualidade no Centro-Oeste é frequente, visto que a economia local é essencialmente agropecuária. O principal público atendido pelo FCO é composto por empreendedores do segmento rural. Até outubro, R$ 4,7 bilhões, dos R$ 5,9 bilhões contratados, foram para o setor rural.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Exportações da soja de Mato Grosso tem forte queda em novembro

As exportações brasileiras de soja em novembro totalizaram 2,55...

Venda da safra de milho chega a 89% e preço médio aumenta

As vendas da safra 2023/24 de milho em Mato...

Venda da safra da soja em Mato Grosso chega a 99%

A comercialização da soja para a safra 2023/24 em...

Cotação do boi gordo em Mato Grosso cai 4,3%, diz IMEA

A demanda local pelo boi gordo ficou retraída, semana...
PUBLICIDADE