quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Município mato-grossense busca parceria para diversificar produção leiteira

PUBLICIDADE

O município de Tapurah (450 km ao Norte de Cuiabá), com alta capacidade de produção de suínos, agora quer atrair investidores para a cadeia leiteira. Na sexta-feira (20), a equipe da prefeitura procurou a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sedec-MT) em busca de apoio para a iniciativa. Eles planejam uma visita à cidade de Cascavel, no Paraná, nos próximos meses, para apresentar o potencial de Mato Grosso e atrair empresários visando a implantação de laticínios.

“Matéria prima nós temos, precisamos industrializar. Já nos destacamos na suinocultura, hoje Tapurah tem 32 mil matrizes suínas com capacidade para dobrar esse número e se tornar a capital nacional do setor, o que também demanda investimento. E podemos expandir para outras frentes, no setor leiteiro e, para isso, contamos com o apoio do Governo, por meio da Sedec, na concretização deste objetivo”, explicou o prefeito de Tapurah, Iraldo Ebertz.

O titular da Sedec, Ricardo Tomczyk, pontuou que há dois temas que o Estado não medirá esforços. Um deles é o da proteína animal, que possui ambiente apropriado para avançar em virtude do potencial de Mato Grosso. O outro ponto é o da sanidade animal, cuja meta é continuar livre da febre aftosa, mas sem vacinação, perspectiva que poderá ser realidade até o ano de 2021.

Tomzyck garantiu a participação na missão ao Sul do País. “Pedi que compartilhem, assim que a agenda estiver definida, e se eu não puder acompanha-los, certamente um dos secretários adjuntos vai”, frisou o secretário.

O presidente da Câmara Municipal da Cidade, Alcione Biasi, e o ex-prefeito, Luiz Umberto Eickoff, também participaram da reunião.

 

Fonte: Só Notícias/Agronotícias

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Custo operacional da criação de gado em Mato Grosso sobe 9,5%

O mais recente levantamento, do Senar e o Imea,...

Cotação do bezerro em Mato Grosso tem leve alta

A cotação do boi gordo no Estado ficou na...

Preço do milho em Mato Grosso sobe 1,8% e média vai a R$ 34, diz instituto

A cotação do milho no Estado aumentou 1,89%, semana...
PUBLICIDADE