sábado, 25/maio/2024
PUBLICIDADE

MT responde por 73,8% da exportação nacional do milho em um mês e alivia déficit de armazenagem

PUBLICIDADE

Foram divulgados pela Secretaria de Comércio Exterior (Secex) os dados de exportação brasileira de milho para o mês de julho. Segundo o relatório, 2,4 milhões de toneladas do grão brasileiro foram escoadas no mês, sendo 1,7 milhão a partir de Mato Grosso, com participação estadual de 73,81%. O volume registrado foi o mais elevado da série histórica para o período e marca o início do ano-safra 16/17.

Para o Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea), o balanço de oferta e demanda mundial, com produção mais elevada e demanda estável, proporcionou negociações em média a US$ 154,01/t, o menor valor desde o início do ano. O instituto ressalta ainda que os embarques seguem atrelados à antecipação da colheita, visto a maior participação de Mato Grosso nos negócios.

“Este cenário vem corroborando com a projeção do último relatório de oferta e demanda do Imea, que estima uma exportação de 16,8 milhões de toneladas de milho para a safra 16/17. Até o fim do ano, a tendência é de envios crescentes, aliviando assim o déficit de armazenagem no Estado, e reduzindo a oferta de produto no mercado disponível”, avalia o instituto.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Confinamento de gado em Mato Grosso sobe 30%, aponta levantamento

O IMEA (Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária) fez, mês...

Vazio sanitário da soja começa dia 8 de junho em Mato Grosso

O Instituto de Defesa Agropecuária do Estado de Mato...

Exportação de soja de Mato Grosso cai 17%

As exportações da soja brasileira alcançaram 14,70 milhões de...

Começa colheita de milho em Mato Grosso

A colheita do milho em Mato Grosso completa 10...
PUBLICIDADE