PUBLICIDADE

Ministério da Agricultura interdita mais frigoríficos investigados em operação da PF

PUBLICIDADE

Mais duas unidades frigoríficas foram interditadas pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa). Alvos da Operação Carne Fraca, a Souza Ramos, em Colombo, e Transmeat, em Balsa Nova, estão localizadas no Paraná. Segundo o governo federal, a decisão de interditar os frigoríficos foi tomada após fiscais auditarem essas unidades. O ministério não chegou a especificar os motivos, somente informou que foram encontrados indícios de falhas.

Os dois frigoríficos estão entre os 21 investigados na operação da Polícia Federal (PF), deflagrada dia 17 de março para apurar suspeitas de irregularidades na produção de carne processada e derivados, bem como na fiscalização do setor.

Outras três unidades já haviam sido interditadas pelo ministério no dia 17. As unidades da Peccin Agro Industrial em Curitiba (PR) e Jaraguá do Sul (SC), onde são produzidos embutidos (mortadela e salsicha), e da BRF (dona das marcas Sadia e Perdigão, entre outras), em Mineiros (GO), onde é feito o abate de frangos.

De acordo com o ministério, o número de frigoríficos interditados ainda pode aumentar. Nesta segunda, o ministro Blairo Maggi fará um balanço das auditorias nas 21 unidades alvos da Carne Fraca.
Fonte: Só Notícias/Agronotícias

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Frete sobe em várias regiões de Mato Grosso; parte da frota de carretas opera em outros Estados

O Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (IMEA) aponta movimento...

Comitiva da Argentina visita Norte Show em Sinop e conhece potencialidades do agro

A comitiva internacional liderada pela Embaixada da Argentina no...

Custeio da safra de milho em Mato Grosso sobe 3,3%

O Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (IMEA) informou, ontem,...

Guerra aumenta 6,9% custo para produzir soja em Mato Grosso

O Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (IMEA) informou, ontem,...
PUBLICIDADE