PUBLICIDADE

Milho esboça reação e inicia 6ª com altas na CBOT

PUBLICIDADE

As cotações futuras do milho negociados na Bolsa de Chicago (CBOT) iniciaram o pregão desta sexta-feira com leves altas, próximos da estabilidade. Às 9h05 (horário de Brasília), os principais contratos da commodity exibiam ganhos entre 0,50 e 1,00 pontos. O vencimento julho/17 era cotado a US$ 3,70 por bushel, enquanto o setembro/17 operava a US$ 3,77 por bushel.

O mercado testa uma tímida reação depois das quedas registradas no dia anterior. Os preços recuaram diante do fraco desempenho das vendas semanais e da queda no petróleo. Embora o site Agrimoney.com destaca que os preços do cereal têm trabalhado sem grandes oscilações. E o comportamento do clima nos EUA permanece no radar dos participantes do mercado.

“O milho está sendo protegido da queda que aflige a soja por fatores incluindo preocupações com as plantações nos EUA, graças às persistentes chuvas e pela perspectiva de que a área plantada será menor nesta temporada. Além disso, a segunda safra do Brasil ainda não chegou ao mercado”, reportou o Agrimoney.com.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Chuvas irregulares preocupam sojicultores em Mato Grosso, diz instituto

As chuvas no Estado tiveram irregularidade, nos últimos 30...

Arroba do boi gordo em Mato Grosso sobe 1 1,6%

O Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (IMEA) informou, esta...

Soja disponível em Mato Grosso cai 0,40%

A saca da soja disponível teve queda de 0,40%,...
PUBLICIDADE