PUBLICIDADE

Milho disponível em Mato Grosso cai 4,1% e colheita avança

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: Só Notícias/Lucas Torres)

A cotação do milho disponível no Estado teve forte queda de 4,12%, semana passada, e fechou na última sexta-feira cotado a R$ 40,12, informou, há pouco, o Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (IMEA), no boletim semanal do cereal. Em São Paulo caiu 0,45% e a saca ficou a R$ 67,64 no indicador do CEPEA.

Em Mato Grosso, a colheita de milho avançou 6,88 pontos percentuais, na última semana, alcançando 14,08% da área projetada para a temporada 2024/25. Apesar do avanço, o ritmo segue atrasado em comparação ao mesmo período da safra 23/24 e à média dos últimos cinco anos em 23,49 pontos percentuais e 12,68, respectivamente. Esse atraso é, em grande parte, consequência do início tardio da semeadura da soja, que acabou postergando a janela ideal para o cultivo do milho segunda safra.

No que se refere às regiões, a Médio-Norte é a que apresenta o maior avanço, com 18,40% da área projetada. Por outro lado, a Sudeste continua sendo a mais atrasada, com 5,54% da área estimada, comum nessa região, já que apresenta lavouras mais tardias. Por fim, com a intensificação na colheita, os olhares estão voltados para os rendimentos das áreas colhidas, e, principalmente, para a média final da temporada 24/25, acrescenta o IMEA.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Campanha de atualização de estoque de rebanhos termina na próxima semana em MT

Os produtores rurais de Mato Grosso precisam ficar atentos...

Boi gordo em Mato Grosso tem leve queda

O preço do boi gordo a prazo em Mato...

Preço da soja disponível em Mato Grosso cai 1,5%

O Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (IMEA) informou, há...
PUBLICIDADE