quinta-feira, 28/março/2024
PUBLICIDADE

Mesmo com perdas milho produzido em Mato Grosso segue mais competitivo, diz IMEA

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: Só Notícias/Lucas Torres)

O Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (IMEA) informou, no boletim semanal, que após longo período de alta, os preços do milho brasileiro começam a acumular perdas. No mesmo sentido, o cereal em Mato Grosso vem apresentando redução expressiva, principalmente nas últimas duas semanas, com variação de -3,90% na média semanal quando comparado ao mesmo período da semana passada.

“Essa queda é pautada pelo avanço da colheita do milho safrinha no país e pela retração do dólar (-1,74% no comparativo semanal). Já no cenário internacional, mesmo com a possível queda na demanda pelo milho americano, as condições climáticas, que não favorecem o desenvolvimento do cereal, limitam as perdas nos preços que seguem em patamares elevados”, analisa o instituto.

“Desse modo, o diferencial de base entre Mato Grosso e CME-Groups e encontra em -R$7,29/saca e deixa o milho mato-grossense mais competitivo no mercado, podendo auxiliar na oferta em outros estados onde a quebra esperada é maior”, conclui.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Paridade das exportações de algodão de Mato Grosso tem queda 1%

As paridades de exportação de julho e dezembro deste...

Concluído plantio de milho em Mato Grosso

O Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária informou que a...
PUBLICIDADE