PUBLICIDADE

Mercado realiza lucros em Chicago nesta 6ª em Chicago e se posiciona para fim de semana

PUBLICIDADE

O mercado internacional da soja volta a realizar lucros na manhã desta sexta-feira (21). Os futuros da oleaginosa, por volta das 7h30 (horário de Brasília), perdiam entre 5,75 e 6 pontos, com o contrato novembro sendo negociado a US$ 10,20 por bushel.

“O mercado de grãos continua focado no clima. A cada modelo climático que é atualizado, os traders esperam por sua interpretação e, então, reagem. Um final de semana em que chuvas podem ou não sr registradas do Nebraska ao centro de Iowa deve influenciar esse mercado e esperamos que esses recuos durem até o fechamento”, diz o reporte diário da consultoria internacional Allendale.

Os principais modelos climáticos ainda apresentam diferenças entre suas previsões e provoca reações adversas entre as cotações. Essa tomada de lucros de hoje, porém, era esperada depois das altas de mais de 14 pontos do pregão anterior, segundo explicam analistas e consultores.

Acompanhando o quadro climático, a presença dos fundos investidores neste mercado é ainda mais marcante. Somente nesta quinta, em que estavam na ponta compradora do mercado, os fundos adquiriram cerca de 14 mil contratos de milho, 12 mil de soja, 4 mil de trigo, 4 mil de farelo e 4 mil de óleo de soja.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Exportações da soja de Mato Grosso tem forte queda em novembro

As exportações brasileiras de soja em novembro totalizaram 2,55...

Venda da safra de milho chega a 89% e preço médio aumenta

As vendas da safra 2023/24 de milho em Mato...

Venda da safra da soja em Mato Grosso chega a 99%

A comercialização da soja para a safra 2023/24 em...

Cotação do boi gordo em Mato Grosso cai 4,3%, diz IMEA

A demanda local pelo boi gordo ficou retraída, semana...
PUBLICIDADE