PUBLICIDADE

Mato Grosso tem 2º maior volume de soja negociada no exterior

PUBLICIDADE
Só Notícias/Agronotícias (foto: arquivo/assessoria)

A venda de soja de Mato Grosso para clientes no exterior, mês passado, foi de 2,24 milhões de toneladas. Somada com a dos demais Estados, foram 5,11 milhões de toneladas, de acordo com o Ministério de Indústria e Comércio.

O Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (IMEA) apontou, no boletim semanal, que as exportações feitas em fevereiro segundo maior volume de embarques da história, ficando atrás apenas de fevereiro do ano passado, quando o Estado exportou 2,69 milhões de toneladas.

“A partir de agora, conforme a colheita de soja avança no país, a tendência é que os volumes exportados aumentem cada vez mais. Além disso, Mato Grosso segue registrando uma boa produtividade em grande parte das lavouras, o que aumenta o rendimento dos produtores. Dessa forma, caso a demanda internacional se mantenha firme, o Brasil tem tudo para se manter competitivo”, concluem os analistas do instituto.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mato Grosso fecha ano com recorde na produção de algodão

A safra 2024/25 marcou novo recorde na produção de...

Safra de soja em 2026 vai crescer 1,6% e produtividade deve baixar 8%, prevê IMEA

O Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (IMEA) projetou para...

Preço melhora em Mato Grosso, safra de milho cresce 6,2% e produtividade 10%

O Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (IMEA) consolidou a...
PUBLICIDADE