PUBLICIDADE

Mato Grosso exporta recorde de soja em 2018 após guerra comercial entre China e EUA

PUBLICIDADE
Só Notícias/Herbert de Souza (foto: reprodução)

Mato Grosso encerrou 2018 registrando recorde nas exportações de soja. De acordo com o Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea) foram enviadas 19,75 milhões de toneladas para o exterior, crescimento de 9,6% em relação ao ano anterior.

O Imea destacou dois fatores como principais para o resultado. O primeiro foi a produção recorde durante a safra 2017/18 (aproximadamente 32,5 milhões de toneladas). O segundo foi a alta demanda internacional, em especial, da China, que “aumentou o consumo da soja mato-grossense em decorrência dos impasses comerciais com os EUA, sendo responsável por 63,50% dos embarques do Estado”.

Já em 2019, o Imea projeta que Mato Grosso exporte 19,3 milhões de toneladas do grão. Porém, segundo os analistas, “tal volume ainda depende da confirmação dos rendimentos a campo da safra 18/19, além do comportamento da demanda no mercado externo”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mato Grosso reduz exportações de milho

As indústrias de Mato Grosso diminuíram embarques de milho...

Mato Grosso aumenta 4% exportação de soja e projeção é manter crescimento

Mato Grosso, principal Estado produtor e exportador de soja...

Comercialização da safra de algodão em Mato Grosso avança e preço sobe 4%

A comercialização da pluma para a safra 2024/25 atingiu...

Cotação de vaca gorda em Mato Grosso sobe 1,8%

O Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (IMEA) informou, ontem...
PUBLICIDADE