PUBLICIDADE

Mato Grosso: custo da produção do milho de alta tecnologia também aumentou

PUBLICIDADE
O Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária – Imea-  divulgou na última semana os custos para a produção do milho de alta tecnologia da safra 18/19 em Mato Grosso, referentes a o mês de maio. Diante disso, o custo operacional exibiu R$ 2.309,50 por hectare, o que representa um acréscimo de 0,55% em relação à última divulgação. Dentre os fatores que mais causaram impacto nos custos do mês de maio, se destacam os defensivos e
os macronutrientes, que exibiram crescimento de 2,23 %, e 0,40%, respectivamente. Este aumento foi influenciado, principalmente, pela valorização do dólar ante o real, em consequência tanto do aumento da taxa de juros e inflação norte-americana, quanto dos embates comerciais entre a China e os EUA’.
O Imea conclui: “assim, diante da alta do dólar nos últimos meses, é importante estar atento quanto aos seus impactos no custo de produção, visto que o Brasil está próximo do período das eleições e que, diante das incertezas, ainda pode dar continuidade à volatilidade da taxa de câmbio”.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Exportações da soja de Mato Grosso tem forte queda em novembro

As exportações brasileiras de soja em novembro totalizaram 2,55...

Venda da safra de milho chega a 89% e preço médio aumenta

As vendas da safra 2023/24 de milho em Mato...

Venda da safra da soja em Mato Grosso chega a 99%

A comercialização da soja para a safra 2023/24 em...

Cotação do boi gordo em Mato Grosso cai 4,3%, diz IMEA

A demanda local pelo boi gordo ficou retraída, semana...
PUBLICIDADE