PUBLICIDADE

Mapa concede autorização temporária a embarcações e pescadores

PUBLICIDADE

|507|

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) concedeu a autorização temporária de pesca, pelo período de 120 dias, para pescadores e embarcações pesqueiras que tenham protocolado pedido de renovação junto às Superintendências Federais de Agricultura, Pecuária e Abastecimento dentro de prazo previsto. A medida foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta sexta-feira.

De acordo com o diretor do Departamento de Registro, Monitoramento e Controle da Aquicultura e Pesca, Márcio Cândido, a portaria permite que os pescadores deem continuidade às suas atividades enquanto processos herdados do extinto Ministério da Pesca, incorporado pelo Mapa, são analisados e executados.

“A publicação vem dar um fôlego e é positiva para os pescadores, enquanto estamos analisando processos, como o período de pesca do camarão ou do atum, por exemplo, que poderiam gerar filas para a renovação do pedido de autorização. Ela permite que as embarcações continuem operando, mas respeitando o período de defeso dessas espécies, ao mesmo tempo em que dá tranquilidade ao setor pesqueiro”, explicou.

Fonte: Só Notícias/Agronotícias (foto: Jefferson Christofoletti/Embrapa)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Venda de soja em Mato Grosso chega a 97% e preço médio sobe

A comercialização da soja da safra 24/25, mês passado,...

Presidente de grupo empresarial nos Emirados Árabes é convidado para a Norte Show

Saleh Lootah, presidente do UAE Food Cluster (Grupo Empresarial...

Arroba do boi sobe em Mato Grosso

O Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (IMEA) informou, esta...

Milho em Mato Grosso tem alta e média vai a R$ 46

A cotação do milho em Mato Grosso fechou, na...
PUBLICIDADE