PUBLICIDADE

Mais um frigorífico é reaberto no estado com investimentos de R$ 20 milhões

PUBLICIDADE

Mais uma planta frigorífica foi reaberta no estado. Dessa vez, foi o Frigorífico Minerva Foods, no município de Mirassol d´Oeste (280 km de Cuiabá), que empregará 900 trabalhadores da região. A unidade, que pertence ao Grupo Minerva Foods, 3º maior no país no segmento de proteína animal, recebeu investimentos da ordem de R$ 20 milhões. O evento de reabertura contou com a presença do governador em exercício, Carlos Fávaro, além de deputados estaduais e empresários.

Fávaro comemorou a reabertura da unidade, que havia sido fechada em 2015, e ressaltou a importância do empreendimento. “Fico muito feliz em participar de mais um evento em que se comemora a reabertura de uma empresa desse porte. A agropecuária é a nossa vocação e temos que verticalizar a matéria-prima e, nesse caso, reter o abate de animais aqui no estado, garantindo mais emprego e renda para a população mato-grossense”, enfatizou.

De acordo com o gerente administrativo da planta, Dênis Volpi, a unidade, que deverá abater cerca de 900 animais diariamente, começou a operar em julho deste ano, mas somente agora de forma efetiva. “Estávamos em processo de adaptação, já que a estrutura física é a mesma, entretanto, os equipamentos e os processos foram modernizados”, explicou ele.

Durante o evento, o CEO do grupo, Luiz Ricardo Luz, ressaltou a participação da população nesse retorno. “Houve uma movimentação muito grande por parte dos moradores locais, que abraçaram de corpo e alma a reabertura da planta. Ficamos muito agradecidos e emocionados com essa atitude”, ressaltou Luz. Hoje, o grupo, que tem 25 anos, possui 26 plantas frigoríficas no mundo, sendo oito no Brasil. Dessas, duas estão em Mato Grosso nos municípios de Várzea Grande e Mirassol d´Oeste.

O governador em exercício destacou, ainda, o empenho do governo do estado que, em um período crítico para o setor pecuário, reduziu o ICMS para a saída do gado em pé, garantindo a competitividade ao setor. “Com essa medida, em poucos meses, várias plantas reabriram. A última, inclusive, foi nesta semana, em Várzea Grande, com o Frigorífico Pantanal. Vamos continuar trabalhando para fazer com que a nossa agropecuária fique cada vez mais forte e competitiva”, garantiu.

Também participaram do evento o sócio-fundador do grupo, Ibar Vilela de Queiróz, os deputados estaduais Ondanir Bortolini “Nininho”, Romoaldo Júnior e Adriano Silva, o assessor do Ministério da Ciência e Tecnologia, Augusto Curvo “Tampinha”, o presidente da Empaer, Layr Mota, além de diretores do grupo, empresários e população local.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Exportações da soja de Mato Grosso tem forte queda em novembro

As exportações brasileiras de soja em novembro totalizaram 2,55...

Venda da safra de milho chega a 89% e preço médio aumenta

As vendas da safra 2023/24 de milho em Mato...

Venda da safra da soja em Mato Grosso chega a 99%

A comercialização da soja para a safra 2023/24 em...

Cotação do boi gordo em Mato Grosso cai 4,3%, diz IMEA

A demanda local pelo boi gordo ficou retraída, semana...
PUBLICIDADE