sábado, 4/maio/2024
PUBLICIDADE

Mais países retiram restrições à carne brasileira, anuncia Maggi

PUBLICIDADE

O ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Blairo Maggi, anunciou que mais países retiraram restrições à carne brasileira, impostas após a deflagração da operação Carne Fraca, no dia 17 de março. Em uma postagem em sua rede social, feita no sábado (20), Blairo afirmou que foi comunicado pelo embaixador do Marrocos, José Humberto Brito Cruz, sobre a reabertura do mercado de carne bovina. Segundo o ministro, o Egito também reabriu o mercado e vai comprar 20 mil toneladas de carne bovina por mês. O anúncio ainda aponta que a Arábia Saudita vai reabrir o mercado para boi em pé.

Esta manhã, Maggi gravou um vídeo em Doha, capital do Catar. Ele destacou que o Brasil fará investimentos para garantir o fortalecimento da presença no Oriente Médio. “O Brasil tem uma boa presença aqui, mas precisa ampliar. Por aqui, é nítido que quem faz negócios é quem tem a presença no dia a dia. Vamos colocar um adido agrícola ainda este ano. Também vamos ter pessoas contratadas localmente para poder atender as demandas dos países. O Brasil tem grandes chances de ampliar seus negócios, mas também precisa investir. Precisa estar presente. O árabe compra de quem é amigo”.

A agenda de compromissos no Oriente Médio, que começou no último dia 14, será encerrada hoje. O ministro retornará amanhã para o Brasil.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Preço do bezerro de 12 meses tem 1ª alta do ano em Mato Grosso

O preço do bezerro de 12 meses (7@) teve...

Arroba do boi sobe 2% em Mato Grosso e vai a R$ 209

Com a melhora na condição das pastagens, que favoreceu...
PUBLICIDADE