PUBLICIDADE

Lucas: presidente diz no Show Safra que Fundação Rio Verde será transformada em Centro Tecnológico

PUBLICIDADE
Só Notícias/Agronotícias (foto: assessoria)

A Fundação Rio Verde lançou um plano diretor que visa sua transformação em um Centro Tecnológico com objetivo de promover a união com as indústrias e a cooperação acadêmica. A confirmação foi feita na abertura oficial do Show Safra BR 2019, em Lucas do Rio Verde, que vai até sexta-feira. O presidente da Fundação, Marino Franz, explicou que o mercado exige um avanço em pesquisa e o primeiro passo é o planejamento da ocupação da área, trabalhando em conjunto com universidades locais.   “As indústrias já estão aqui, o segundo passo é parar de mandar material para análise fora do estado, se temos capacidade para fazer aqui. Vai gerar renda, emprego e aumentar o nosso PIB, o estado se desenvolve agregando valor ao que temos para oferecer”, defende.

Atualmente, a Fundação Rio Verde conta com centro de eventos, laboratórios e estação meteorológica. O Plano Diretor prioritariamente busca atender as cadeias de biomassa, explorando as culturas de eucalipto, bambu e cana energia; de biocombustível como etanol e biodiesel, além de seu subproduto, a glicerina; a criação de enzimas utilizadas na produção de etanol ou subprodutos como plástico biodegradável; algodão, com laboratório para análise da cadeia e HVI; soja, com análise da cadeia; milho, com desenvolvimento de etanol, DDG’s e plástico biodegradável, a partir do etanol e centros de estudos para novas culturas para fomento da Agricultura Familiar.

Também estiveram presentes na solenidade de abertura, o vice-governador de Mato Grosso, Otaviano Pivetta, o prefeito Flori Binotti, prefeitos da região, o presidente da Famato, Normando Corral, dirigentes de sindicatos e instituições.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sorriso: plantio de soja atrasa e presidente de sindicato prevê complicações

A safra de soja 2025/26 em Sorriso, maior produtor nacional,...

Decreto altera prazo e propõe descontos para multas aplicadas pelo Indea em MT

Produtores rurais agora contam com 30% de desconto no...

Preço da reposição de gado em Mato Grosso sobe

A diferença de ritmo entre a alta do bezerro...

Chuvas irregulares preocupam sojicultores em Mato Grosso, diz instituto

As chuvas no Estado tiveram irregularidade, nos últimos 30...
PUBLICIDADE