Mais de 3,5 milhões em comercialização. Esse é o saldo do Leilão Parecis SuperAgro, realizado nesta segunda-feira (09.04), como parte da programação da 11ª Parecis SuperAgro, uma parceria entre o Sindicato Rural de Campo Novo do Parecis e a Estância Bahia.
Ao todo, foram leiloados 3 mil animais, sendo que 500 estavam no recinto e 2.500 foram filmados na região que abrange do Campo Novo do Parecis, Tangará da Serra, Barra do Bugres, Brasnorte e Juína.
De acordo com o João Junior Pinheiro, gerente comercial da Estância Bahia, as expectativas foram superadas. “Todos ficaram satisfeitos. Tanto o comprador quanto o vendedor. O mercado superou a expectativa das vendas diárias, ultrapassando os preços dos animais Nelore e ½ Aberdeen Angos”, afirmou.
Ainda segundo o gerente, os animais são rigidamente avaliados de acordo com o padrão de sua raça, para que o arrematador fique satisfeito com sua aquisição e enriqueça ainda mais o seu rebanho. “Há sete anos, estive aqui na Parecis SuperAgro e naquela época eram 25 mil cabeças de gado. Atualmente, com o projeto de integração, já passa de 100 mil. A região é muito promissora e com certeza essa parceria que fizemos com o Sindicato Rural neste ano continuará prosperando”, declara João Junior.
Para a presidente do Sindicato Rural, Giovana Velke, a parceria não poderia ter sido melhor. “Estamos satisfeitos com o resultado. A EsTância Bahia é a grande referência no setor e tê-los à frente do nosso leilão é motivo de muito orgulho”, disse.
A Parecis SuperAgro – Feira de Tecnologia e Negócios é uma realização do Sindicato Rural de Campo Novo do Parecis e do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-MT) e será realizada entre os dias 9 e 12 de abril, em Campo Novo do Parecis, com tema “Revolução Digital no Campo: como acompanhar essa transformação”.