PUBLICIDADE

Irã reabre mercado interno para carne produzida no Brasil

PUBLICIDADE

O Irã reabriu o mercado para a carne bovina brasileira. O anúncio foi feito pelo presidente da República, Michel Temer, nesta quarta-feira, durante assinatura do decreto de revisão do Regulamento da Inspeção Industrial e Sanitária de Produtos de Origem Animal (Riispoa), no Palácio do Planalto.

“São fatos importantes, convenhamos, são US$ 380 milhões. É um mercado importantíssimo para o Brasil”, afirmou o presidente, ao fazer o anúncio da decisão das autoridades iranianas. Além do Irã, China, Hong Kong, Egito, Coreia do Sul, Barbados e Chile já decidiram pela retirada do embargo.

Para o ministro da Agricultura, Pecuário e Abastecimento, Blairo Maggi, o fim dos embargos são uma conquista para o Brasil, mas ainda há trabalho a ser feito: a manutenção dos mercados internacionais com viagens e encontros com autoridades estrangeiras.

“Acho que vencemos uma boa parte da batalha, porém a outra virá daqui para frente, que é a reconquista de mercados”, declarou. “Esta vitória do Brasil demonstra que, nas piores dificuldades, se formos organizados e transparentes, não há o que não possa se vencer”, concluiu o ministro da pasta.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Soja disponível em Mato Grosso fecha o ano com queda de 3,3% no preço

O Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (IMEA) divulgou, há...

Mato Grosso tem novo recorde na exportação de carne bovina

Mato Grosso exportou 112,81 mil toneladas em equivalente carcaça...

Caem exportações de milho feitas por Mato Grosso

A secretaria de Comércio Exterior (SECEX) registrou que as...
PUBLICIDADE