PUBLICIDADE

Início regular da colheita de milho em Mato Grosso é para junho, prevê IMEA

PUBLICIDADE
Só Notícias/Agronotícias (foto: Só Notícias/arquivo)

O Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (IMEA) divulgou o primeiro relatório de colheita do milho em Mato Grosso, sendo reportado um avanço de 0,68% nas áreas, o que indica uma redução de 0,60 pontos percentuais quando comparado ao mesmo período da safra passada, que era estimada em 1,28%.

“Este ligeiro atraso reflete a etapa inicial tardia da semeadura e as condições climáticas menos favoráveis apresentadas em algumas regiões de Mato Grosso. No entanto, mesmo com avanços tímidos, todas as regiões do estado reportaram que os trabalhos a campo iniciaram (representados principalmente, por áreas irrigadas e cultivares precoces do cereal)”, acrescenta

O instituto também informa que a previsão para um início regular e intensificado deve ser no começo de junho, período que o clima estará mais seco e as lavouras prontas para a colheita na maior parte do Estado.

No final de abril, o IMEA previu que as estimativas de produtividade da safra foram de 107,90 saca/hectare no Oest do Estado (-3,89%), 103,48 saca/ha no Sudeste (-2,29%) e 100,17 saca/ha para o Centro-Sul (-4,34%), o que resultou em redução da produtividade esperada para Mato Grosso em 0,97%, ou 1,03 saca/ha ante o último levantamento realizado pelo Instituto.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop: prefeitura passa a oferecer inscrição no Cadastro Nacional da Agricultura Familiar

A prefeitura, por meio da secretaria de Desenvolvimento Econômico,...

Venda da safra de milho em Mato Grosso chega a 77% da produção

A comercialização de milho da safra 2024/25, no Estado,...

Preço melhora e venda da soja em Mato Grosso chega a 95% da safra

A comercialização da soja da safra 24/25 em Mato...
PUBLICIDADE