Agronotícias

Indea investe em tecnologia e fortalece serviço para erradicação da aftosa em Mato Grosso

O Instituto de Defesa Agropecuária do Estado de Mato Grosso (Indea-MT) tem investido em tecnologia e trabalhado na meta de tornar Mato Grosso livre de febre aftosa sem vacinação.

De acordo com Emanuele de Almeida, presidente do Instituto de Defesa Agropecuária do Estado de Mato Grosso (Indea-MT), os investimentos em tecnologia aumentaram a oferta de serviços online ao produtor.

Entre as ações, o órgão investiu na emissão eletrônica da Guia de Trânsito Animal (GTA), verificação de saldo, histórico analítico e conferência de animais, entre outros. Na GTA online para outros animais além de bovinos, aves e suínos e em aplicativo para a sua conferência. Em breve, o próprio produtor poderá registrar sua GTA, de forma online.

Simultaneamente, o Indea vem trabalhando, em conjunto com diversos parceiros, no Programa Nacional de Vigilância para a Febre Aftosa em Mato Grosso, cuja meta é fortalecer o serviço veterinário oficial e ampliar as zonas sem vacinação. Atualmente, a região Noroeste do estado é considerada zona livre de febre aftosa sem vacinação.

Redação Só Notícias