sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Incra coloca como meta emissão de 460 mil títulos até 2018

PUBLICIDADE

|2367|

O presidente substituto do Incra, Jorge Tadeu Jatobá Correia, visitou a Superintendência Regional do Instituto no Sul do Pará, em Marabá, onde reuniu-se com gestores locais para alinhar as políticas de trabalho e também discutir demandas da região sul e sudeste do estado.

O presidente substituto disse que a emancipação dos assentamentos e a titulação das famílias assentadas são metas da nova gestão da autarquia. “Temos mais de 9 mil projetos de assentamento no país. Precisamos regularizá-los e conceder os títulos definitivos aos assentados. Isso garante segurança jurídica para essas famílias”, afirmou Jorge Tadeu. Ele coloca como meta a emissão de 460 mil títulos definitivos até o final de 2018 em todo o país.

Segundo o presidente substituto, a autarquia aguarda a liberação dos recursos aprovados na Lei Orçamentária Anual (LOA) para continuidades de suas ações. Ele destacou que esse orçamento pode aumentar por meio de parcerias e emendas parlamentares.

Modernização

A modernização da instituição foi outro ponto abordado por Jorge Tadeu durante sua vista. A autarquia tem adotado novas práticas e uma delas é a vistoria remota, com a utilização de Veículos Aéreos Não Tripulados (VANT). “Teremos maior qualidade não só nas vistorias para obtenção de terras, mas também nas vistorias dos lotes e supervisão ocupacional. Além de diminuir os custos com deslocamento de equipes em longas distâncias”, comentou. Ele relatou que já foram feitos testes de campo e servidores estão sendo capacitados, sendo que a partir de junho os aparelhos devem ser usados nas superintendências regionais.

O presidente substituto tratou ainda de diversas ações da atual gestão, como a assinatura de contrato de operação de concessão de Crédito Instalação com o Banco do Brasil, firmado dia 29 de dezembro de 2016, que vai garantir a aplicação de R$ 300 milhões para beneficiários aptos.

Outro ponto da modernização apresentado foi a nova versão da Sala da Cidadania Digital, portal de serviços do Incra, que terá novas funcionalidades e será publicado ainda este mês. Entre as novidades, o agricultor assentado poderá atualizar seu cadastro e verificar se possui indício de irregularidade apontado pelo Tribunal de Contas da União, com orientações sobre as providências a serem adotadas visando a regularização.

Fonte: Só Notícias/Agronotícias (foto: Só Notícias/arquivo)

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mais de 90% do plantio de milho em Mato Grosso foi na ‘janela ideal’, aponta IMEA

O Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (IMEA) analisou, com...

Custo operacional da criação de gado em Mato Grosso sobe 9,5%

O mais recente levantamento, do Senar e o Imea,...

Cotação do bezerro em Mato Grosso tem leve alta

A cotação do boi gordo no Estado ficou na...
PUBLICIDADE