PUBLICIDADE

Inaugurado aviário em MT que produzirá 140 mil frangos a cada 45 dias

PUBLICIDADE

O vice-governador Carlos Fávaro participou, neste sábado, da inauguração do núcleo de aviários de uma empresa, no município de Nortelândia (a 220 km de Cuiabá). O empreendimento, que funcionará efetivamente a partir da primeira quinzena de setembro, recebeu recursos da ordem de R$ 3,5 milhões do Fundo Constitucional de Financiamento do Centro-Oeste (FCO). Também participaram do evento o deputado estadual Wagner Ramos e o presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM) Neurilan Fraga.

Segundo Fávaro, a instalação de aviários em Nortelândia contribuirá para o desenvolvimento de toda a região. “Estou muito feliz em participar da inauguração desse empreendimento que, com certeza, gerará novas oportunidades, possibilitando mais emprego e renda para a população. É muito importante investirmos na verticalização da nossa produção e assim vamos superando esse momento de crise. Contem com o governo e com a minha dedicação para fortalecer a economia do nosso estado”, garantiu ele.

O núcleo da fazenda contém quatro aviários, sendo que cada um comporta 35 mil aves. “A cada ciclo de 45 dias, serão 140 mil frangos prontos para o abate. Toda essa produção será encaminhada para o município vizinho de Nova Marilândia”, informou o analista da empresa, Eliseu Fontana.

O analista, informa, ainda, que o projeto foi desenvolvido pela empresa com tecnologia avançada na produção de frangos de corte, com alto índice de controle sanitário. “A crença de que o frango recebe hormônio é totalmente equivocada. O que fazemos é o melhoramento genético da ave, além do controle da temperatura para criar um ambiente saudável para o seu desenvolvimento”, explicou ele.

Durante o evento de inauguração, o proprietário da fazenda, Florisvaldo Soares de Lima, ressaltou que a conclusão das instalações foi a realização de um grande sonho. “Conseguimos recursos junto ao FCO. O sonho se realizou e agora é trabalhar ainda mais para o negócio prosperar”, disse.

Para o prefeito de Nortelândia Josimar Fernandes, se a empresa acreditou no sonho da família Soares, também acreditou em Nortelândia. “Estamos prontos para ajudar a vinda de outros empreendimentos em nosso município”, enfatizou o gestor. Segundo a empresa, mais quatro investimentos como esse serão instalados em Nortelândia e Nova Marilândia. O primeiro iniciou no mês de maio em Nortelândia e deverá ser concluído em janeiro de 2018.

Também participaram da inauguração os prefeitos de Arenápolis e Nova Marilândia, José Mauro Figueiredo e Juvenal Alexandre, respectivamente, além de vereadores, secretários e produtores rurais.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Exportações da soja de Mato Grosso tem forte queda em novembro

As exportações brasileiras de soja em novembro totalizaram 2,55...

Venda da safra de milho chega a 89% e preço médio aumenta

As vendas da safra 2023/24 de milho em Mato...

Venda da safra da soja em Mato Grosso chega a 99%

A comercialização da soja para a safra 2023/24 em...

Cotação do boi gordo em Mato Grosso cai 4,3%, diz IMEA

A demanda local pelo boi gordo ficou retraída, semana...
PUBLICIDADE