PUBLICIDADE

IMEA sinaliza que maioria dos produtores de Mato Grosso plantará milho na ‘janela ideal’

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: Só Notícias/arquivo)

O Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (IMEA) informa no boletim desta semana que, apesar do alto reporte de chuvas em várias regiões de Mato Grosso, a semeadura ocorreu de forma acelerada na semana que passou, avançando 24,22 pontos percentuais ante o levantamento divulgado na semana anterior.

“Assim, a primeira quinzena de fevereiro fechou na média do estado 63,16% da área projetada já semeada no Estado. Mesmo com o atraso em relação à safra passada de 11,04 pontos percentuais, o processo ganha ritmo e já se distancia quase 11 pontos em relação à média dos últimos cinco anos. Diante disso e sabendo que na média dos últimos cinco anos 88,21% das áreas já estavam semeadas em Mato Grosso até o fim da janela considerada ‘ideal’ (final de fevereiro), espera-se que o produtor consiga semear a grande maioria das áreas dentro dessa janela, apesar da previsão de chuvas que se mantém presente em boa parte das regiões do estado até o fim do mês”, apontam os analistas.

Com a pouca oferta e a demanda firme pelo cereal, o indicador Imea fechou a semana passada com aumento de 1,96%, ficando cotado ao preço médio de R$ 38,42/saca.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mato Grosso tem novo recorde na exportação de carne bovina

Mato Grosso exportou 112,81 mil toneladas em equivalente carcaça...

Caem exportações de milho feitas por Mato Grosso

A secretaria de Comércio Exterior (SECEX) registrou que as...

Preço do boi gordo fica estável em Mato Grosso

O Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária informou, no final...

Cotação da soja disponível em MT fica estável e mercado futuro sobe

A cotação da soja disponível no Estado ficou estável,...
PUBLICIDADE