PUBLICIDADE

Imea revisa índice de produtividade e prevê produção de milho ainda maior em Mato Grosso

PUBLICIDADE

O Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea) divulgou a quinta estimativa para a safra 2016/17 do milho mato-grossense. Na nova previsão, o instituto revisou unicamente a produtividade aguardada para a safra, o que acabou por refletir diretamente sobre a estimativa de produção estadual.

Conforme o boletim, com o avançar da colheita, a produtividade começou a tomar forma, demonstrando os reflexos dos maiores percentuais de área semeada dentro da janela ideal (final de fevereiro) no comparativo com os anos anteriores e também com a consolidação de boas condições climáticas nos meses de março, abril e maio em grande parte do Estado. “Assim, a perspectiva de produtividade média estadual para a safra 2016/17 é de 103,86 sc/ha”.

De acordo com o Imea, no comparativo de produtividade entre as regiões, as maiores médias estão sendo aguardadas neste momento nas regiões Oeste e Sudeste, com expectativa de 107,58 sc/ha e 107,32 sc/ha, respectivamente. Na sequência, a região Médio-Norte se destaca com a terceira maior produtividade estadual na nova previsão, com 106, 32 sc/ha. Já nas demais regiões, Centro-Sul, Noroeste, Nordeste e Norte, as produtividades aguardadas neste momento são 98,7 sc/ha, 95,77 sc/ha, 95,12 sc/ha, e 95,0 sc/ha, respectivamente.

“Desta forma com o incremento na produtividade, o quinto levantamento de safra 2016/17 de milho prevê uma produção de 29,53 milhões de toneladas em Mato Grosso, aumento de cerca de 54,63%, o equivalente a mais de dez milhões de toneladas em relação à safra 2015/16, caminhando assim, para consolidar-se como a maior quantidade produzida do cereal em mato-grossense”, destacam os analistas do instituto.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Exportações da soja de Mato Grosso tem forte queda em novembro

As exportações brasileiras de soja em novembro totalizaram 2,55...

Venda da safra de milho chega a 89% e preço médio aumenta

As vendas da safra 2023/24 de milho em Mato...

Venda da safra da soja em Mato Grosso chega a 99%

A comercialização da soja para a safra 2023/24 em...

Cotação do boi gordo em Mato Grosso cai 4,3%, diz IMEA

A demanda local pelo boi gordo ficou retraída, semana...
PUBLICIDADE