sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

IMEA prevê novo recorde na safra de milho em Mato Grosso

PUBLICIDADE
Só Notícias/Agronotícias (foto: Só Notícias/arquivo)

O Imea – Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária – divulgou, hoje, a terceira estimativa para a safra 18/19 do milho mato-grossense, trazendo novo ajuste dos dados. Em relação à área, o instituto estima um novo recorde no Estado, de 4,74 milhões de hectares, motivado principalmente pelo adiantamento nos trabalhos de campo em todo o período da semeadura.

Em grande parte das regiões tem sido reportado um desenvolvimento satisfatório das lavouras, em vista do bom regime de chuvas e pelo fato de que 95,80% das áreas foram cultivadas até o final de fevereiro, considerada a janela ideal de semeadura do cereal em Mato Grosso. “Dado a isso, a produtividade também apresentou um reajuste positivo de 0,98%, passando a ser prevista em 103,23 sc/hectare. Assim, o novo relatório estima uma produção de29,37 milhões de toneladas, o que representa um crescimento anual de6,46%. Cabe salientar que o comportamento climático daqui para frente ainda será determinante para a consolidação dos rendimentos”, concluem os analistas do Imea.

O preço do milho em Mato Grosso recuou 2,15% na última semana. A desvalorização foi pautada, sobretudo, pelas cotações da bolsa B3, que foram pressionadas pela entrada de oferta da primeira safra no Brasil, conclui o instituto, no boletim semanal.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mais de 90% do plantio de milho em Mato Grosso foi na ‘janela ideal’, aponta IMEA

O Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (IMEA) analisou, com...

Custo operacional da criação de gado em Mato Grosso sobe 9,5%

O mais recente levantamento, do Senar e o Imea,...

Cotação do bezerro em Mato Grosso tem leve alta

A cotação do boi gordo no Estado ficou na...
PUBLICIDADE