PUBLICIDADE

IMEA prevê leve redução na oferta da safra de soja 2018/19

PUBLICIDADE

O IMEA divulgou a segunda estimativa de oferta e demanda da soja mato-grossense em 2018, trazendo reajustes à safra 2017/18 e as primeiras perspectivas para a safra 2018/19. Em relação ao quadro de oferta e demanda da safra 2017/18 houve mudanças tanto na oferta quanto na demanda. As modificações foram puxadas pela consolidação das produtividades da safra, pelo cenário internacional atual e pelo volume esmagado durante os seis primeiros meses do ano no Estado.

“Todavia, apesar do aumento na expectativa da demanda, a oferta sobressai, sendo aguardado um aumento nos estoques finais. Já em relação à safra 2018/19, neste primeiro momento, a previsão é de uma leve redução na oferta e uma manutenção da demanda firme, assim, é esperada uma pequena redução nos estoques finais para a safra 2018/19”, acrescenta o Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária.

O indicador Imea da soja disponível apresentou valorização de 4,03%, e preço médio de R$ 69,26/sc, devido ao aumento no preço dos prêmios pagos no porto de Paranaguá.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Chuvas irregulares preocupam sojicultores em Mato Grosso, diz instituto

As chuvas no Estado tiveram irregularidade, nos últimos 30...

Arroba do boi gordo em Mato Grosso sobe 1 1,6%

O Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (IMEA) informou, esta...

Soja disponível em Mato Grosso cai 0,40%

A saca da soja disponível teve queda de 0,40%,...
PUBLICIDADE