quinta-feira, 28/março/2024
PUBLICIDADE

IMEA aponta projeção de crescimento em 8% nas exportações de soja de Mato Grosso

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: arquivo/assessoria)

A atualização da oferta e demanda de soja no Estado trouxe novos números para as safras atual e anterior, além da primeira expectativa para a temporada na próxima safra. Quanto a oferta, a 2o19/20 soma uma produção de 35,40 milhões de toneladas, um recorde estimulado pelo aumento de área e produtividade acima de 59 saca/hectare, informa o Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (IMEA), no boletim semanal.

“Pelo lado da demanda, a procura pelos subprodutos estimula o esmagamento em Mato Grosso, que pode alcançar 10,33 milhões de toneladas neste ano e 10,34 milhões toneladas no próximo. Além disso, as exportações podem superar os 22,11 milhões toneladas em 2019, o que representaria 13,87% das exportações mundiais da oleaginosa (com base no USDA)”.

Para a próxima safra, 2020/21, as “incertezas mundiais podem afetar o comércio exterior, porém a expectativa é que as exportações se mantenham altas e continuem com a projeção histórica de crescimento anual composto acima de 8,00%, apontando que Mato Grosso continuará como grande fornecedor de proteína vegetal para o mundo”, conclui a análise do IMEA.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Concluído plantio de milho em Mato Grosso

O Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária informou que a...

Preço do boi gordo em Mato Grosso fica estável

A baixa demanda interna por carne bovina no Estado,...
PUBLICIDADE