sábado, 27/abril/2024
PUBLICIDADE

IMEA aponta momento oportuno para produtores de Mato Grosso travarem custos de insumos

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: Só Notícias/arquivo)

O Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (IMEA) avaliou que a negociação de insumos iniciou mais cedo, especialmente pelos negócios atrativos com os fertilizantes que têm favorecido os produtores mato-grossenses a realizar as operações de barter.

“Para se ter uma ideia, a garantia dos insumos para a temporada 2020/21 já alcançou 93% no último mês, valor 11 pontos percentuais à frente ao visto na safra passada. Outro ponto a destacar foi a comercialização antecipada de insumos para a safra 2021/22, que já chegou a 7% negociado, devido principalmente à atratividade da relação de troca entre o preço médio comercializado do cereal e o fertilizante em 43,83 saca/tonelada,quantia inferior do mês anterior, que foi estimada em 49,47saca/tonelada”, apontam os economistas do IMEA.

“Deste modo, com a atual conjuntura de oferta e demanda aquecida em Mato Grosso, é percebido um momento oportuno para os produtores que procuram adquirir os insumos, a fim de travar os custos para a safra 2021/22 com menor uso de sacas para cada tonelada do fertilizante”, concluem.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Preço do farelo de soja em Mato Grosso sobe 2,6%

O preço do farelo de soja disponível no Estado...

Mais de 90% do plantio de milho em Mato Grosso foi na ‘janela ideal’, aponta IMEA

O Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (IMEA) analisou, com...

Custo operacional da criação de gado em Mato Grosso sobe 9,5%

O mais recente levantamento, do Senar e o Imea,...
PUBLICIDADE