PUBLICIDADE

Ibama embarga área desmatada com ‘correntão’ no Nortão; mais de R$ 1 milhão em multa

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

Agentes do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis com apoio de policiais civis e militares embargaram uma área de 1.100 hectares de uma propriedade rural em Juara (294 quilômetros de Sinop). Além disso, aplicaram multa de R$ 1,1 milhão durante operação de combate ao desmatamento ilegal. A ação ocorreu na última sexta-feira, mas as informações só foram divulgadas pela assessoria, esta manhã.

De acordo com Ibama, foram aprendidos cinco tratores usados para o desmate ilegal. No local, também foi encontrado um correntão – que é ligado a dois tratores para fazer a derrubada das árvores – para transformar área de cerrado em lavoura sem autorização. Além da derrubada ilegal da vegetação, o correntão causa danos graves à fauna silvestre ao impossibilitar a fuga de animais.

A equipe de fiscalização constatou que a propriedade não possuía Cadastro Ambiental Rural (CAR) nem licenciamento ambiental para a atividade. Os maquinários e as correntes serão encaminhadas à Unidade Técnica do Ibama em Juína.

Não foi confirmado se houve prisão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Custo da produção de milho em Mato Grosso tem novo aumento

O projeto CPA-Mato Grosso apurou que, em agosto, o...

Médica e influenciadora que morreu de câncer é sepultada em Sorriso

A médica Patrícia Keller, de 27 anos, que também...

Forte temporal derrubou mais de 40 árvores em Juara, segundo prefeitura

A prefeitura de Juara (300 km de Sinop) confirmou...
PUBLICIDADE