PUBLICIDADE

Governo reconhece situação de emergência em municípios de MT

PUBLICIDADE

O governo federal reconheceu a situação de emergência em quatro municípios mato-grossenses atingidos por fortes chuvas no início deste ano. As prefeituras de Aripuanã, Confresa, Luciara e Porto Alegre, agora, terão acesso às ações de apoio emergencial da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil (Sedec) para socorro e assistência à população, restabelecimento dos serviços essenciais e recuperação das áreas danificadas.

Para acessar o apoio emergencial disponibilizado pela Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil (Sedec), os municípios devem apresentar o Plano Detalhado de Resposta (PDR), por meio do Sistema Integrado de Informações sobre Desastres (S2ID), disponível na internet. Após a análise, se aprovado, o recurso é definido e liberado.

Em duas portarias publicadas no Diário Oficial da União, o Ministério da Integração Nacional também reconheceu a situação de emergência em municípios da Bahia, Minas Gerais, Maranhão, Pará, Paraná, Rio Grande do Sul, São Paulo, Sergipe e Amapá. Os documentos foram assinados pelo secretário de Nacional de Proteção e Defesa Civil, Renato Newton Ramlow.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE