Agronotícias

Governo do Estado lança aplicativo que agilizará soluções para produtores rurais

O governo de Mato Grosso lançou, hoje o aplicativo MT Empresarial para facilitar o acesso de empresários, fazendeiros e pequenos produtores aos produtos aos serviços públicos do Estado. Com o app é possível monitorar dados das propriedades, solicitar atendimento virtual, sanar dúvidas, agendar visitas, entre outros serviços.

Para o presidente da Empaer, Renaldo Loffi, a ferramenta facilitará a rotina dos agricultores atendidos e simplificará a vida no campo por meio de uma interação rápida e de fácil manuseio. “O produtor vai interagir com uma equipe composta por técnicos, pesquisadores e profissionais de várias áreas da empresa, aptos a prestarem informações e atendimento”, prevê.

A ferramenta representa uma otimização dos gastos públicos voltados ao atendimento dos empresários e proprietários rurais, uma vez que facilitará o atendimento a produtores de todo o estado de maneira eficiente e segura.

O app, desenvolvido pela Empresa Mato-grossense de Tecnologia da Informação em parceria com uma empresa de tecnologia, disponibiliza em um só lugar uma gama de serviços digitais essenciais e relevantes com transparência, agilidade e facilidade com foco na simplificação e desburocratização.

O diretor-presidente da MTI, Antônio Marcos de Oliveira, a solução faz parte da estratégia de Transformação Digital do Governo de Mato Grosso. “O principal objetivo é possibilitar sempre ao cidadão mato-grossense a forma mais rápida e direta de acesso aos serviços do Estado. Esse app é mais um passo no caminho de encurtar distâncias e estreitar os laços entre os serviços públicos e os cidadãos”.

A ferramenta possibilita a troca de informações entre vários órgãos e entidades governamentais, por meio de uma rede segura de interoperabilidade de dados, para ampliar a transparência e prestação de serviços ao cidadão. O MT Empresarial conta com serviços direcionados, ou seja, uma vez autenticado, o usuário acessa serviços públicos personalizados e otimizados para o seu dia a dia com segurança e os seus dados. A analista ressaltou a segurança da ferramenta que conta com uma autenticação segura. O MT Empresarial é conectado com o MT Login e permite a identificação do usuário possibilitando o direcionamento de serviços relevantes, bem como a validação de dados cadastrais.

A primeira versão do aplicativo digitaliza serviços focados nos proprietários rurais que já são atendidos pela EMPAER (Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural).  Por meio do app será possível monitorar dados das propriedades rurais, solicitar atendimento virtual especializado com técnicos da Empaer para sanar dúvidas, agendar visitas técnicas por meio de um chat, entre outros.

O MT Empresarial já está disponível para download de maneira gratuita nas lojas da Google e Apple e mais informações sobre o app podem ser acessadas em www.mtempresarial.mt.gov.br

 

Só Notícias (foto: arquivo/assessoria)