PUBLICIDADE

Governo de Mato Grosso reduz em 12,2% preço de pauta do boi em pé

PUBLICIDADE

A Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz-MT) reduziu em 12,2% o preço mínimo de pauta do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e  Serviços (ICMS) para a venda interestadual de boi em pé. Com isso, a alíquota passou de 7% para 6,15%. A medida vale a partir da publicação da Portaria nº 105/2017, divulgada no Diário Oficial do Estado (DOE), que circula nesta quarta-feira.

A medida busca manter a competitividade dos pecuaristas mato-grossenses com outros estados. O setor passa por um momento delicado, com reflexos no mercado, em decorrência da delação dos executivos do Grupo J&F, na Operação Lava Jato.

“O Estado não está alheio a toda essa movimentação e está fazendo o que é possível, neste momento, para contribuir com o equilíbrio no mercado. Continuamos conversando com toda a cadeia pecuária e acompanhando de perto a situação”, afirma o secretário de Estado de Fazenda, Gustavo de Oliveira.

A revisão da pauta foi feita pela Unidade de Pesquisa Econômica Aplicada (UPEA), da Secretaria Adjunta da Receita Pública, após levantamento de preços praticados pelo mercado durante o mês de maio.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mato Grosso tem novo recorde na exportação de carne bovina

Mato Grosso exportou 112,81 mil toneladas em equivalente carcaça...

Caem exportações de milho feitas por Mato Grosso

A secretaria de Comércio Exterior (SECEX) registrou que as...

Preço do boi gordo fica estável em Mato Grosso

O Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária informou, no final...

Cotação da soja disponível em MT fica estável e mercado futuro sobe

A cotação da soja disponível no Estado ficou estável,...
PUBLICIDADE