Agronotícias

Governo autoriza construir ponte para escoar safra mato-grossense facilitando acesso à ferrovia

O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, assinou ordem de serviço para o início das obras de construção da ponte sobre o Rio Araguaia, na BR-080, que vai ligar os estados de Goiás e Mato Grosso. Terá quatro quilômetros de extensão e o projeto não vai interferir no ciclo das cheias e terá altura de 20 metros para respeitar o tráfego de embarcações. O valor total do empreendimento está orçado em R$ 160 milhões.

Localizada no distrito de Luiz Alves, em São Miguel do Araguaia (GO) a futura ponte representa mais uma etapa para implantação do corredor rodoviário da BR-242 entre Mato Grosso e Goiás. “O ministério vem realizando várias entregas no estado, e essas entregas só estão sendo possíveis porque nós temos contado com o apoio incondicional das bancadas federais. Apoio fundamental para o cenário da crise que se avizinha em 2019”, explicou,

A ponte possibilita a integração de um importante corredor de escoamento de grãos produzidos na região do Araguaia. A ligação rodoviária entre os dois Estados facilitará o acesso dos produtores mato-grossenses à Ferrovia Norte-Sul, principal via de escoamento do Centro-Oeste para os terminais portuários do país.

“A ponte sobre o Araguaia é o primeiro passo que estamos dando para ligar a região produtora do Araguaia à Ferrovia Norte-Sul, possibilitando escoar a carga de grãos do Centro-Oeste até os portos e trazendo um ganho logístico enorme a essa rota, que será um corredor fundamental para o desenvolvimento das economias de Goiás e de Mato Grosso”, destacou o ministro.

 

Só Notícias/David Murba (foto: arquivo/assessoria)