sexta-feira, 19/abril/2024
PUBLICIDADE

Governador defende Fávaro e diz que ele fica na Sema “até quando quiser”

PUBLICIDADE

O governador Pedro Taques (PSDB) afirmou que o vice-governador Carlos Fávaro está realizando um excelente trabalho a frente da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) e não pretende realizar mudança no comando desta pasta neste momento. “O Carlos Fávaro é meu amigo e companheiro e está fazendo um excepcional trabalho na Sema. Ele é quem vai decidir quando sair [do comando da Sema]”.

Taques não criticou abertamente os partidos aliados que pleiteiam a indicação do novo secretário da área, mas mandou um recado ao afirmar que quem nomeia e demite secretários é ele. “Quem nomeia e demite secretários é o governador. Quem quiser nomear ou demitir secretários tem que ter votos para ser governador”.

Ao voltar a falar sobre Fávaro no comando da Sema, ele ressaltou o principal resultado obtido que foi a redução no tempo da concessão da licença ambiental de mais de 400 dias para menos de 180 dias. “Eu defendo que ele fique até quando quiser”.

O governador afirmou ainda que os partidos aliados tem o direito de pleitear cargos, porém, negou qualquer tipo de pressão. “Nós não vamos lotear a administração”.

A Sema é o principal foco do PSB. A direção desta legenda estaria pressionando o governador a ceder o comando dela há algum tempo. O próprio presidente do partido, deputado federal Fábio Garcia, tem falado na imprensa que Taques teria garantido a saída Fávaro do comando da pasta e, em seu lugar, assumiria um indicado do PSB.

Fonte: Só Notícias/Agronotícias/Alex Fama

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Custos das produções agropecuárias em Mato Grosso diminuem

As despesas para a produção da safra 2024/25 tiveram...

Cai diferencial de base do preço do boi de Mato Grosso em relação ao de SP

O Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (IMEA) informou que...

Levantamento indica 135 sacas/hectare de milho em MT para pagar custeio, diz IMEA

De acordo com os dados do projeto Acapa-MT (Acompanhamento...

Esmagamento de soja sobe 10% em Mato Grosso e volume é recorde

O esmagamento da soja em Mato Grosso atingiu novo...
PUBLICIDADE