sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Gilmar Forquezatto é empossado presidente do núcleo da Acrismat em Sorriso

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: Só Notícias/Lucas Torres)

O suinocultor Gilmar Forquezatto foi empossado presidente da Associação dos Criadores de Suínos de Mato Grosso (Acrismat), núcleo de Sorriso, para o biênio 2020/22. Ele substitui Pedro José Marcon, que ocupou a função nos últimos dois anos. “É uma experiência nova, vamos dar continuidade aos trabalhos. Vamos buscar mais incentivo ao consumo de carne suína e trazer mais produtores para a associação buscando atividades para as propriedades. Essa é uma forma de crescer perante a sociedade com qualidade na suinocultura”, disse o novo gestor.

Pedro José que deixou o cargo avaliou que “foram anos de muita luta, dedicação e entrega ao segmento da suinocultura, e o resultado entregue foi muito satisfatório. Conseguimos através de muita articulação e conversa o apoio das lideranças de Sorriso para a redução das taxas de licenciamento ambiental para os pequenos e médios produtores. Além disso, realizamos eventos e palestras voltadas para a modernização da atividade da suinocultura na região norte do Estado”.

O presidente da Acrismat, Itamar Canossa, enalteceu a atuação de Pedro Marcon nos últimos dois anos e projeta para os próximos anos a implantação de um frigorífico para a região norte o que vai diminuir a distância entre granjas e locais regularizados para abate dos animais. “A quantidade de frigoríficos na região não é suficiente para atender a nossa demanda. Então precisaremos focar nossas atenções para solucionar esse gargalo para a nossa atividade. Ressalto que Marcon realizou um excelente trabalho à frente da associação em Sorriso, ao qual representou muito bem os produtores de suínos da região”, declarou.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mais de 90% do plantio de milho em Mato Grosso foi na ‘janela ideal’, aponta IMEA

O Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (IMEA) analisou, com...

Custo operacional da criação de gado em Mato Grosso sobe 9,5%

O mais recente levantamento, do Senar e o Imea,...

Cotação do bezerro em Mato Grosso tem leve alta

A cotação do boi gordo no Estado ficou na...
PUBLICIDADE