terça-feira, 23/abril/2024
PUBLICIDADE

Gado em pé terá benefício fiscal para pecuaristas da região Noroeste de Mato Grosso 

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria/arquivo)

A resolução Conselho de Deliberativo dos Programas de Desenvolvimento de Mato Grosso (Condeprodemat) garantido percentual de 50% de crédito outorgado nas operações próprias de saída interestadual de gado em pé, no Programa de Desenvolvimento Rural de Mato Grosso (Proder) para pecuaristas dos municípios de Aripuanã, Colniza e Rondolândia foi publicado no Diário Oficial do Estado

Desta forma, a região que tem produção considerável na pecuária – cerca de 390 mil cabeças de gado, continua sendo competitiva ao realizar o abate do produto no estado vizinho.

“Esta ação aprovada no Condeprodemat é muito importante porque dá competitividade para que os produtores rurais continuem investindo em seus negócios, gerando emprego e renda na região, e tenham rentabilidade”, afirma César Miranda, secretário de Desenvolvimento Econômico de Mato Grosso.

Os produtores rurais dos três municípios precisam deslocar por cerca de 700 quilômetros para abater o gado dentro de Mato Grosso, no município de Pontes e Lacerda. É mais viável que abatam o gado em um município de Rondônia que fica a 60 quilômetros da região.

Para ser competitivo, o Estado de Mato Grosso tinha um convênio com o governo de Rondônia para reduzir a alíquota de ICMS em 50%, que foi finalizado com a reformulação dos benefícios fiscais feita no final de 2019.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Cotação do bezerro em Mato Grosso tem leve alta

A cotação do boi gordo no Estado ficou na...

Preço do milho em Mato Grosso sobe 1,8% e média vai a R$ 34, diz instituto

A cotação do milho no Estado aumentou 1,89%, semana...

Soja disponível em Mato Grosso sobe 2% e média vai a R$ 109

A cotação da soja disponível em Mato Grosso aumentou...

Preço do suíno vivo em Mato Grosso cai 2,2%

O suíno vivo em Mato Grosso ficou cotado a...
PUBLICIDADE