sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Fundação começa orientar produtores dos cuidados para próxima safra de soja em Mato Grosso

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: arquivo/assessoria)

A equipe da Fundação de Apoio à Pesquisa Agropecuária de Mato Grosso começa, na próxima 2ª feira, em Sapezal, o programa É Hora de Plantar 2019 e levarão informações para produtores em 15 cidades para que possam traçar estratégias da safra 2019/20, que começará a ser plantada na segunda quinzena de setembro. Produtores rurais da região do Parecis serão os primeiros a receber as orientações.

O foco é tratar de assuntos sobre os cuidados que antecedem o plantio da soja abordando questões relacionadas a plantas daninhas, doenças e adubação e nutrição da cultura soja. “Nas palestras técnicas há apresentação dos resultados de pesquisas, mas também é um momento de troca de informações, de tira dúvidas, relatos de experiências e de interação entre especialistas e o público. Após cada palestra teremos um debate com um mediador local, com objetivo de abordamos melhor a situação de cada região”, explicou o diretor técnico da fundação, Fernando Zancanaro.

A primeira rodada vai até dia 23 abrangendo 10 municípios. Dia 21 será em Lucas do Rio Verde, às 18:30h, dia 22 em Sorriso, no mesmo horário e dia 23 em Sinop, às 7:30h todos no sindicato rural

A segunda etapa vai de 23 a 29 de setembro.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mais de 90% do plantio de milho em Mato Grosso foi na ‘janela ideal’, aponta IMEA

O Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (IMEA) analisou, com...

Custo operacional da criação de gado em Mato Grosso sobe 9,5%

O mais recente levantamento, do Senar e o Imea,...

Cotação do bezerro em Mato Grosso tem leve alta

A cotação do boi gordo no Estado ficou na...
PUBLICIDADE