quinta-feira, 28/março/2024
PUBLICIDADE

Fethab encarece custo de produção do milho em Mato Grosso, diz Imea

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: Só Notícias)

O Imea divulgou o segundo relatório do custo de produção para o milho mato-grossense de alta tecnologia para a safra 2019/20. Em fevereiro, apresentou um incremento de 0,99% em relação ao mês anterior, ficando em R$ 2.653,23 por hectare na média do Estado. O aumento se deve à inclusão do novo Fethab em Mato Grosso, em vista de que a legislação estadual passou a aplicar a alíquota de 6% da UPF-MT por tonelada de milho vendido para exportação e envio a outros estados a partir do mês de fevereiro.

“Cabe salientar que, até então, não havia a cobrança na comercialização do cereal mato-grossense. Dessa forma, com o incremento de mais uma taxa nas despesas do cereal, o produtor mato-grossense passa a ter maiores desafios para viabilizar sua próxima safra, visto que o custo de produção passa a estar 7,15% mais alto em relação ao fechamento da safra anterior”, avaliou, esta tarde, em seu boletim semanal, o Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária.

Chegando à reta final, a semeadura do milho mato-grossense para a safra 2018/19 alcançou 99,83% da área cultivada e um avanço semanal de 0,97 pontos percentuais.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Paridade das exportações de algodão de Mato Grosso tem queda 1%

As paridades de exportação de julho e dezembro deste...

Concluído plantio de milho em Mato Grosso

O Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária informou que a...
PUBLICIDADE