PUBLICIDADE

Fazendas com plantio de algodão em Mato Grosso devem ser cadastradas até dia 15 para controle de praga

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: arquivo/assessoria)

Os produtores de algodão têm até o próximo dia 15 para fazer o cadastro das propriedades no Instituto de Defesa Agropecuária de Mato Grosso (INDEA), exigência que consta na instrução normativa conjunta que dispõe sobre as medidas fitossanitárias para controle do bicudo-do-algodoeiro em Mato Grosso, que é a principal praga que atinge a cotonicultura e pode acarretar elevadas perdas na produção e até a inviabilização do cultivo devido aos altos custos para o controle da praga.

Todas as fazendas em que há o cultivo de plantas hospedeiras de pragas regulamentadas ou oficialmente controladas devem ser cadastradas junto ao órgão de defesa. O cadastramento de propriedades produtoras de algodão é feito de forma online.

O produtor que não realizar o cadastro, dentro do prazo legal, fica sujeito à aplicação da penalidade de multa, no valor de 10 UPF/MT.

Conforme Só Notícias/Agronotícias informou, a semeadura do algodão no Estado concluída, há poucos dias, e as chuvas estiveram presentes em boa parte do progresso a campo, o que dificultou a retirada da soja e limitou a disponibilidade de áreas para o cultivo da segunda safra em algumas regiões do Estado

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Soja disponível em Mato Grosso fecha o ano com queda de 3,3% no preço

O Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (IMEA) divulgou, há...

Mato Grosso tem novo recorde na exportação de carne bovina

Mato Grosso exportou 112,81 mil toneladas em equivalente carcaça...

Caem exportações de milho feitas por Mato Grosso

A secretaria de Comércio Exterior (SECEX) registrou que as...
PUBLICIDADE