PUBLICIDADE

Famato quer aumentar prazo de retificação das informações do CAR

PUBLICIDADE

A Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato) solicitou para a Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) a prorrogação do prazo de retificação das informações do Cadastro Ambiental Rural (CAR) no novo sistema estadual, o SIMCAR. O prazo vence dia 31 de dezembro de 2017.

O diretor de Relações Institucionais da Famato, José Luiz Fidelis, informou que mesmo com a publicidade dada pelo governo estadual, ainda há muitos produtores que não sabem da obrigação de retificar os dados do Sistema Nacional de Cadastro Ambiental Rural (Sicar) migrados para o sistema estadual.

Segundo o diretor, a Famato tem recebido informações de vários responsáveis técnicos sobre a oscilação no sistema, o que dificulta e impossibilita totalmente a retificação. Fidelis lembra que é preciso levar em consideração as dificuldades do interior do estado, tanto no acesso às informações quanto no uso do sistema e até mesmo de acesso à internet.

A implantação, em novembro, do Programa de Regularização Ambiental (PRA), o qual o produtor deve fazer a adesão durante a inscrição ou retificação do CAR no SIMCAR, é outro fato que gerou problema devido às adequações no sistema, deixando-o alguns dias fora do ar.

A Famato acredita que o prazo até 31 de dezembro é insuficiente para atender as exigências do novo sistema, sob pena de o produtor rural ser prejudicado por mais uma alteração nos procedimentos e no sistema.

As informações são da assessoria.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Exportações da soja de Mato Grosso tem forte queda em novembro

As exportações brasileiras de soja em novembro totalizaram 2,55...

Venda da safra de milho chega a 89% e preço médio aumenta

As vendas da safra 2023/24 de milho em Mato...

Venda da safra da soja em Mato Grosso chega a 99%

A comercialização da soja para a safra 2023/24 em...

Cotação do boi gordo em Mato Grosso cai 4,3%, diz IMEA

A demanda local pelo boi gordo ficou retraída, semana...
PUBLICIDADE