terça-feira, 30/abril/2024
PUBLICIDADE

Famato participa de reunião para fortalecer cadeia do leite em Mato Grosso

PUBLICIDADE

A Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato) participou de uma reunião que visa a criação da Câmara Setorial Temática (CST) do leite na Assembleia Legislativa proposta pelo deputado estadual Dilmar Dal’ Bosco (DEM). Realizada nesta terça-feira, em Cuiabá, a reunião teve como foco o fortalecimento da cadeia produtiva do leite em Mato Grosso.

A Famato será uma das instituições membros da câmara, que terá a prerrogativa de discutir ações de fomento para o setor. “A Câmara Temática pode abranger vários assuntos e a cadeia do leite tem diversos pontos que precisam ser discutidos e melhorados em Mato Grosso. Com todos os elos representados e com o apoio do poder legislativo, tenho a convicção de que vamos conseguir avançar”, disse o gestor do núcleo Técnico da Famato, Guto Zanata.

Um dos assuntos prioritários da CST é a regulamentação do Fundo do Leite, que consta na nova  Lei de Defesa Sanitária do Instituto de Defesa Agropecuária do Estado de Mato Grosso (Indea), publicada no final de 2016 e que tem um prazo de 180 dias para entrar em vigor.

Representantes da Associação dos Produtores de Leite de Mato Grosso (Aproleite), do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT), da Organização das Cooperativas Brasileiras em Mato Grosso (OCB/MT), de cooperativas de leite, da indústria (Sindilat) e representantes dos poderes executivo e legislativo do estado também participaram da reunião.

“Queremos que todos os assuntos pertinentes à cadeia produtiva do leite sejam discutidos pelos agentes que fazem parte dela, como os produtores, cooperativas e instituições representativas, visando sempre o fortalecimento de todos os elos”, explicou o deputado estadual Dilmar Dal Bosco. 

Fonte: Só Notícias/Agronotícias

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Arroba do boi sobe 2% em Mato Grosso e vai a R$ 209

Com a melhora na condição das pastagens, que favoreceu...

Milho disponível em Mato Grosso sobe e média vai a R$ 35

A cotação do milho disponível em Mato Grosso aumentou...

Preço da soja disponível em Mato Grosso cai; colheita termina

O preço médio da soja em Mato Grosso apresentou...

Campanha do Indea para atualização de rebanho em Mato Grossso começa esta semana

Começa na próxima quarta-feira (01) a campanha estadual de...
PUBLICIDADE