PUBLICIDADE

Exportações mato-grossenses de carne bovina despencam e atingem pior resultado em seis anos

PUBLICIDADE

A Secretaria de Comércio Exterior (Secex) disponibilizou os dados de exportação de abril deste ano e ao se analisar vê-se que os resultados do último mês não foram animadores para a cadeia pecuária. Após registrar o segundo melhor primeiro trimestre da história, Mato Grosso observou seus envios de carne bovina in natura despencarem 43,71% no comparativo mensal, saindo de 21,95 mil toneladas em março para 12,35 mil toneladas no mês seguinte.

Segundo o Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea) este foi o pior desempenho das exportações de carne bovina in natura mato-grossense dos últimos seis anos. Os analistas, entretanto, lembram que a performance fraca no último mês não é uma catástrofe para o setor, visto que durante o primeiro trimestre do ano as exportações apresentaram números bons.

No entanto, o instituto ressalta que “o sinal de alerta” foi ligado e, caso este desempenho fraco continue nos próximos meses, “as consequências poderão ser maiores, visto que o mercado externo ajudava a segurar o preço do boi gordo”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Exportações da soja de Mato Grosso tem forte queda em novembro

As exportações brasileiras de soja em novembro totalizaram 2,55...

Venda da safra de milho chega a 89% e preço médio aumenta

As vendas da safra 2023/24 de milho em Mato...

Venda da safra da soja em Mato Grosso chega a 99%

A comercialização da soja para a safra 2023/24 em...

Cotação do boi gordo em Mato Grosso cai 4,3%, diz IMEA

A demanda local pelo boi gordo ficou retraída, semana...
PUBLICIDADE