PUBLICIDADE

Exportações de soja feitas por Mato Grosso no 1º mês caem 63%

PUBLICIDADE
Só Notícias

As exportações de soja feitas por indústrias em Mato Grosso, o maior produtor do Brasil, totalizou 158,57 mil de toneladas, em janeiro. Esse volume representa queda de 63,26% em relação ao mesmo período do ano passado e de 44,71% em comparação com média dos últimos cinco anos do mês de janeiro. A informação é do IMEA (Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária), no boletim semanal, divulgado ontem.

A China, principal importadora de Mato Grosso, adquiriu 38,85% do volume do mês, somando 61,6 mil toneladas, redução de 43,82% em relação a janeiro do ano passado. “É importante destacar que as exportações estão apenas no início, e existem grandes expectativas de que, em 2025, os envios de soja atinjam um recorde, uma vez que as projeções indicam que a produção do estado será a maior da história”, aponta o IMEA.

As exportações de soja brasileiras totalizaram 1,07 milhão de toneladas, queda de 62,43% em relação a janeiro de 2024 e de 29,37% ante a média dos últimos cinco anos do mês de janeiro, devido a baixa disponibilidade da oleaginosa no mercado, em consequência do atraso na colheita

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Produtores rurais de Matupá vão receber 40 mil mudas de café

A prefeitura de Matupá iniciou, ontem, a distribuição de...

Comitiva chinesa discute projeto de rastreabilidade da carne em MT e visita fazenda em Mutum

Uma comitiva da ONG chinesa Global Environmental Institute (GEI)...

Boi gordo tem queda de 2% em Mato Grosso

A cotação da arroba do boi gordo, à prazo,...
PUBLICIDADE