PUBLICIDADE

Exportação de milho produzido em Mato Grosso volta a ter queda

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: arquivo/assessoria)

A exportação de milho produzido em Mato Grosso retraiu 97,43% em relação ao mês passado, refletindo a menor oferta do grão nas praças brasileiras. Mato Grosso também registrou redução no volume de exportação em maio, quando foram escoadas apenas 4,48 mil toneladas.

Porém, o Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária analisa que, “apesar disto, no acumulado para a safra 2018/19 (período de julho a junho), o Estado teve o maior número de exportação entre os demais Estados, totalizando 20,87 milhões de toneladas. Com esta capacidade, Mato Grosso vem a representar 55,93% da quantidade total exportada pelo Brasil, estimada em 37,31 milhões de toneladas”.

O IMEA conclui que, “com a safra 2018/19 chegando ao fim no próximo mês, a estimativa do IMEA permanece como recorde de exportação para o Estado, que teve, até o momento, crescimento de 11,95%em relação à safra 2017/18”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Cotação do boi gordo à prazo em Mato Grosso cai 2,6%

O preço da arroba do boi gordo a prazo...

Cotação do milho disponível em Mato Grosso tem forte queda

O preço do milho disponível no Estado teve redução...

Nortão amplia área plantada de soja e Estado tem novo recorde; produtividade cresce

O Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (IMEA) consolidou os...
PUBLICIDADE